Sobre

sindicamO Portal da Web TV Sindicam SP é mantido pelo Sindicam SP, uma entidade civil sem fins lucrativos - Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado de São Paulo (Sindicam-SP), que é o órgão máximo de representação dos Caminhoneiros no estado. Oficialmente fundada em 1987, a entidade tem por objetivos a defesa dos direitos da categoria e a luta por melhores condições de vida, trabalho e remuneração para seus integrantes.

Dentre inúmeras conquistas, atuou firmemente junto ao Governo Federal, na defesa do Dia 16 de Setembro, como o Dia Nacional do Caminhoneiro. Projeto que foi instituído no dia 20 de abril de 2009, pelo então Presidente em exercício, José Alencar.

O Sindicam-SP representa aproximadamente 260 mil caminhoneiros, mantém em seus cadastros mais de 20 mil profissionais. Atende a aproximadamente 350 caminhoneiros/mês, encaminhando-os para os mais variados serviços. O Sindicam-SP vive exclusivamente da contribuição dos sócios e de verbas obtidas junto a parceiros comerciais, em seus vários projetos.

Saiba mais sobre o Sindicam SP em www.sindicamsp.org.br